O duelo desta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Santos e Atlético, pode ter peso enorme para o time que sair derrotado. Afinal, ambos os times estão na parte de baixo da tabela. 

Se a situação do Galo, que está em 16º lugar, já é incômoda, a do Peixe é pior. O clube paulista tem apenas um ponto em nove disputados e é o vice-lanterna do torneio, cenário que acarretou a demissão do técnico português Pedro Caixinha.  

Pela quarta vez, o Atlético vai tentar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025. O Galo tem um dos seus piores inícios de Brasileiro na era dos pontos corridos e pode até terminar a rodada no Z4 em caso de tropeço. Depois do empate contra o Vitória, no fim de semana, por 2 a 2, em Belo Horizonte, alguns jogadores foram criticados pela torcida, não só pelo desempenho no jogo, mas pela sequência ruim neste início de Brasileirão. 

Galo remendado e com jovens relacionados

O técnico Cuca ganhou mais duas dores de cabeça para o confronto em Santos. Titular absoluto do Galo e presença constante na seleção brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o jogo contra o Vitória de maca e teve confirmada uma lesão na coxa direita. Caio Paulista é o substituto natural, mas Rubens ou Júnior Alonso podem ser improvisados no setor. 

O time alvinegro também perdeu o volante Patrick, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo e virou mais uma baixa para o time. Também estão no DM o volante Alan Franco (lesão no joelho direito) e os atacantes Júnior Santos (coxa direita), Brahian Palacios (coxa esquerda), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).  

Desta maneira, o Galo precisou relacionar oito jovens para o confronto. David Kauã, Índio e Zé Phelipe, da equipe Sub-20, irão viajar com o time. Eles se juntam aos goleiros Gabriel Delfim e Robert e ao zagueiro Rômulo.  

Jogadores preocupados com falta de vitórias

Após o duelo contra o Vitória, jogadores do Atlético mostraram incômodo com o início sem vitórias no Brasileirão. Na zona mista no Mineirão, os atletas reforçaram a importância de vencer o duelo contra o Peixe.  

“Mesmo não estando na zona de rebaixamento, a gente sabe que tivemos dois jogos em casa e poderíamos ter feito seis pontos, com todo respeito aos adversários. Então ficaram quatro pontos no meio do caminho. A gente sabe que esses quatro pontos poderiam fazer uma diferença até com relação à primeira página de tabela. Na próxima rodada, é buscar algo melhor, a gente vai ter que buscar esses pontos que a gente perdeu aqui fora de casa”, declarou o goleiro Everson. 

Galo leva vantagem contra Neymar

O Atlético pode enfrentar de novo, depois de muito tempo, o atacante Neymar. O atleta está entre os relacionados do Santos para o duelo contra o Galo na Vila Belmiro e pode até começar o jogo. Mas se depender do histórico contra o craque, o torcedor atleticano tem motivos para ficar otimista. 

Até hoje, Neymar jogou contra o Atlético sete vezes e só venceu duas. Em três oportunidades, o time mineiro levou a melhor e os outros dois duelos ficaram empatados. 

Santos em turbulência

O Santos chega para o jogo com o Atlético recheado de más notícias. Vem de derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão, está sem técnico após a demissão do treinador Pedro Caixinha e, ainda por cima, não pode contar com o atacante Soteldo, lesionado. Diante do Galo, a equipe será dirigida interinamente por César Sampaio. 

INFORMAÇÕES DE SANTOS X ATLÉTICO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

📍 Local: Vila Belmiro, Santos

📅 Data: quarta-feira, 16 de abril de 2025

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) 

Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, TV Globo e Premiere 

PROVÁVEL SANTOS: Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Pituca e Neymar; Thaciano, Rollheiser e Tiquinho. Técnico: César Sampaio 

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Caio Paulista; Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca