O Atlético quer buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (20) e intensificou a preparação para o duelo diante do Botafogo, atual campeão. A partida acontece às 16h no Mineirão.

No campo 1 da Cidade do Galo, em Vespasiano, o elenco profissional realizou um treinamento técnico/tático na manhã deste sábado (19) sob comando do técnico Cuca e sua comissão técnica. Segundo informações da assessoria de imprensa do time, os jogadores foram liberados após o almoço e, à noite, retornam ao CT para a concentração.

A assessoria ainda deu detalhes do Departamento Médico. Os meio-campistas Patrick (tornozelo direito) e Alan Franco (joelho direito), e os atacantes Júnior Santos (coxa direita) e Brahian Palacios (coxa esquerda) fizeram corrida no campo, em separado, com a preparação física. Já o lateral Guilherme Arana (coxa direita) e os atacantes, Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito), em tratamento das lesões, ficaram na fisioterapia.

O duelo diante do Botafogo, válido pela quinta rodada da Série A, é decisivo para o Galo, já que o time ainda não venceu na competição e está na vice-lanterna. A última vez que o alvinegro mineiro e o carioca se enfrentaram foi na final da Libertadores, no dia 30 de novembro de 2024, quando o Fogão se sagrou campeão do torneio intercontinenal pela primeira vez. Enquanto o Galo amarga a penúltima colocação com apenas 2 pontos, o Botafogo está em 11º lugar com 5 pontos.