O Atlético enfrenta o Botafogo, às 16h deste domingo (20), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro com uma novidade na camisa. O uniforme utilizado pelos jogadores terá um patch especial em homenagem ao Mês de Conscientização sobre o Autismo.
Além do patch, o uniforme do Atlético terá letras e números coloridos, em quebra cabeça. Na entrada dos atletas em campo, os mascotinhos do Galo serão formados, em sua maioria, por crianças com o TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O Galo já vem se mobilizando para atender crianças autistas há algum tempo. Em outubro de 2024, o clube fechou parceria com a Clínica Florescer Juntos para implementação de uma sala sensorial para autistas na Arena MRV. As obras do espaço já iniciaram. Ele terá o objetivo de atender todas as necessidades de ambientação e acolhimento de crianças autistas, e comorbidades associadas, em parceria com o Instituto Galo.