Ídolo do Atlético, o ex-goleiro João Leite falou com exclusividade a O TEMPO Sports e destacou que os inícios de temporadas sempre foram os momentos mais difíceis, desde a época em que atuava, nas décadas de 1970 a 90. Por isso, ele entende a oscilação do Galo neste momento.
“Digo sempre que amei futebol, amei treinar e treinava muito, mas o que mais me machucava era início de temporada. Muita dor muscular, perdemos velocidade por conta do treinamento para suportar o calendário. Naquele tempo a gente também jogava muito, mais de 80 jogos por ano”, disse João Leite.
João Leite é o jogador com mais jogos na história do Atlético, com 684 durante seus 13 anos pelo clube.
Depois de um dos piores inícios de sua história no Brasileirão por pontos corridos, sem vencer os quatro primeiros jogos, o Atlético finalmente conseguiu seus primeiros três pontos ao vencer o Botafogo neste domingo (20), por 1 a 0, no Mineirão.
Agora, João Leite entende que o Galo vai conseguir se soltar e evoluir seu jogo para o restante da temporada.
“A partir de agora eu acho que vai melhorar. É difícil superar esse início, mas espero que o Atlético agora vença todos os jogos”.
O Atlético volta a campo nesta quarta (23), às 21h30, quando visita o Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. João Leite foi convidado pelo clube para viajar com a delegação para a Venezuela como uma espécie de "chefe de delegação". A ideia do Galo é fazer isso também com outros ídolos.