Ex-Atlético, o atacante Alisson, que deixou o clube no mês de março por cerca de R$ 69 milhões (terceira maior venda da história do clube, depois de Bernard e Paulinho) rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez nesta quarta (23) seu primeiro gol pelo novo clube. O jogador de 19 anos fez, no fim, o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Polissya, que rendeu uma vaga na final da Copa da Ucrânia. A decisão será em jogo único, no dia 14 de maio, contra o Dynamo de Kiev. 

“Estou muito feliz! É um dia que vai ficar guardado na minha memória. Meu primeiro gol aqui, em um jogo tão duro, fora de casa, no último minuto da prorrogação, que nos garantiu na final Copa da Ucrânia", vibrou Alisson.

O jogador falou também da adaptação ao novo país. "Tenho me sentido cada vez mais em casa e mais à vontade a cada partida. Ter a oportunidade de balançar as redes dá uma confiança a mais para seguir trabalhando e buscando evoluir”, disse o atacante. 

Alisson tem sete jogos pelo clube e  três participações em gol. No total, tem 76% de aproveitamento com a camisa do Shakhtar. “Aqui o jogo é diferente, mas tenho me adaptado bem e o fato de ter muitos brasileiros também ajuda. O Pedrinho (ex-Galo) é um parceiro importante nesse processo. Os times daqui são muito organizados e há sempre uma marcação muito pesada”, comentou.