Atlético e Mirassol vão se enfrentar neste sábado (26) pela primeira vez na história. O técnico da equipe paulista, Rafael Guanaes, fez uma prévia do confronto, pregando muito respeito ao Galo, mesmo tendo uma possível vantagem por ter descansado na semana.
Enquanto o Atlético foi a Venezuela encarar o Caracas pela Sul-Americana, o Mirassol teve a semana toda livre para trabalhar. Mas Guanaes não vê vantagem nisso e espera e prevê um Galo com força máxima.
“Será um jogo muito difícil, não temos vantagem. Eu acho que, pelo contrário, vamos ter que correr muito, conseguir colocar a bola no chão para tentar encontrar os espaços, e, na fase defensiva, ser extremamente comprometido, porque é uma equipe que tem muito repertório. Precisamos estar no nosso melhor para equilibrar o jogo. Eu espero o Galo na potência máxima”, disse ao ge.
O treinador do time paulista destacou como o Atlético poupou jogadores da viagem a Venezuela, justamente mostrando que a prioridade é o jogo contra o Mirassol, por isso não haverá vantagem com relação ao desgaste.
Elogios a Hulk
Rafael Guanaes ainda destacou o atacante Hulk, que ele classificou como “extra classe”. O treinador também citou Gustavo Scarpa como destaque do Galo.
Ambos chegarão para enfrentar o Mirassol descansados, já que não viajaram para a Venezuela. Scarpa pelo nascimento do filho e Hulk para melhorar o condicionamento físico.