O Atlético continua sem vencer no Campeonato Brasileiro 2025. Em um jogo parelho no Mineirão na tarde deste domingo (6), o Galo novamente teve dificuldades no ataque e ficou no 0 a 0 com o São Paulo, pela 2ª rodada do torneio. Com o resultado, o alvinegro completou quatro partidas seguidas sem vencer na temporada.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram mornos, com o São Paulo conseguindo trocar asses com calma, apesar das tentativas do Atlético de marcar a saída de bola do Tricolor e acelerar a partida. A equipe paulista não encontrava dificuldades para manter a posse de bola. Porém a falta de capricho de ambas as equipes na conclusão das jogadas deixou o jogo morno.
Só a partir dos 20 minutos, as chances começaram a aparecer, ainda que com pouca pontaria nas finalizações. Foram oito chutes do Galo (dois apenas em direção ao gol) contra cinco do São Paulo (apenas três certos). O primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, mas com o Galo mais presente no campo de ataque, porém sem assustar a defesa do São Paulo. Só aos 24 minutos Rafael teve que fazer uma defesa difícil, em chute de Gustavo Scarpa. O São Paulo também estava pouco inspirado e não causava problemas à retaguarda atleticana.
Aos 38 minutos, Calleri, atacante tricolor, acertou cotovelada em Lyanco e, após intervenção do VAR, foi expulso. Tentando aproveitar o jogador a mais, o técnico Cuca abriu mão de um zagueiro, colocando o meia Igor Gomes no lugar de Júnior Alonso.
O Atlético pressionou e empilhou escanteios. Aos 41 e 48 minutos, duas chances de ouro, mas as cabeçadas à queima-roupa de Lyanco e Júnior Santos pararam em grandes defesas do goleiro Rafael. Foram os últimos grandes lances do embate, que terminou com placar em branco.
Com o resultado, o Atlético somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. A depender de outros resultados na rodada, o Galo pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro 2025 - 2ª rodada
Data: 6/4 - domingo
Horário: 16h
Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Público: 28.415
Renda: R$ 1.507.606,50
Escalações
Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Bernard), Hulk e Rony (Júnior Santos). Técnico: Cuca
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric Soares (Ruan); Marcos Antônio Alisson, Wendell (Enzo); Luciano (Alves) André Silva (Calleri), Ferreirinha (Lucas Ferreira). Técnico: Luiz Zubeldía
Cartões amarelos: Ferreirinha, André Silva, Alan Franco (São Paulo)
Cartões vermelhos: Lyanco (Atlético); Calleri, Luiz Zubeldía (São Paulo)