O Atlético informou, na manhã desta terça-feira (8), que teve o seu recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) negado e que terá que cumprir os dois jogos de punição com portões fechados impostos pela Conmebol nas próximas duas partidas da Copa Sul-Americana. A punição aconteceu em decorrência do uso de sinalizadores na torcida do Atlético, durante o confronto com o River Plate, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores.
O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol.
— Atlético (@Atletico) April 8, 2025
O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença… pic.twitter.com/z77PT0xWkN
Com a negativa do efeito suspensivo, o Atlético irá enfrentar o Deportes Iquique na quinta-feira (10), e o Caracas, na quarta rodada da fase de grupos da competição, no dia 23, com os portões fechados. A torcida poderá comparecer ao estádio nos jogos da Sul-Americana na última partida da fase de grupos, contra o Cienciano, no dia 29 de maio.
A diretoria alvinegra recorreu ao CAS no final de fevereiro, com um pedido de efeito suspensivo. A equipe foi punida em dezembro do ano passado pelos incidentes na vitória por 3 a 0 contra o River Plate, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Além dos dois jogos de portões fechados, a equipe também recebeu uma multa de R$ 1,3 milhão. A Conmebol alegou que a reincidência do clube nas infrações relacionadas ao uso de sinalizadores foram essenciais na pena mais branda. O Atlético já havia sido multado nas quartas de final, pelo mesmo motivo.
Com a negativa do recurso, o Atlético terá que cumprir os dois jogos de punição. Os jogos devem acontecer no Mineirão, já que a Arena MRV segue em obras para troca do gramado e em outros setores do estádio.