O Atlético recebe, na próxima quinta-feira (10), no Mineirão, às 21h30, o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe chilena chega para o confronto em um momento delicado, amargando a lanterna do Campeonato Chileno e sem treinador.
Em 18 pontos possíveis, o Iquique conquistou apenas um na competição nacional. São seis jogos, com cinco derrotas e um empate. A sequência ruim culminou na demissão do técnico Miguel Ramírez na última quarta-feira (2). Contra o Atlético, a equipe será comandada interinamente por Rodrigo Guerrero.
A última vitória da equipe foi na primeira partida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Santa Fé, no dia 18 de fevereiro, por 2 a 1. O Iquique acabou avançando nos pênaltis contra a equipe colombiana no jogo de volta, mas acabou sendo eliminado na terceira fase, contra o Alianza Lima (PER) e delegado para a Sul-Americana.
Na última semana, contra o Caracas, o Iquique perdeu em casa e de virada para o Caracas, por 2 a 1, na estreia da Sul-Americana. A derrota faz o time chileno amargar, também, a lanterna do grupo H.
Últimos jogos do Deportes Iquique:
- 01/03 - Universidad Católica (CHI) 2x1 Deportes Iquique - Campeonato Chileno;
- 04/03 - Deportes Iquique (CHI) 1x2 Alianza Lima (PER) - 1ª partida da terceira fase da Libertadores;
- 08/03 - Deportes Iquique (CHI) 1x3 Palestino (CHI) - Campeonato Chileno;
- 11/03 - Alianza Lima (PER) 1x1 Deportes Iquique (CHI) - 2ª partida da terceira fase da Libertadores;
- 16/03 - Deportes Iquique (CHI) 0x4 Unión Española (CHI) - Campeonato Chileno;
- 23/03 - Cobreloa (CHI) 0x0 Deportes Iquique (CHI) - Copa Chile;
- 28/03 - Ñublense (CHI) 1x1 Deportes Iquique (CHI) - Campeonato Chileno;
- 01/04 - Deportes Iquique (CHI) 1x2 Caracas (VEN) - Copa Sul-Americana