Após vencer o Fluminense por 3 a 2 no último domingo (11), o Atlético não teve descanso e já se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12 de maio), na Cidade do Galo, de olho na preparação para o duelo com o Caracas, pela Copa Sul-Americana. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.

Durante a atividade, os jogadores titulares do duelo contra o Fluminense fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais atletas realizaram um treino tático comandado pelo técnico Cuca. Ao fim dos exercícios, os jogadores também treinaram finalizações.

Desfalques do elenco alvinegro por lesão, o lateral Guilherme Arana e o meio-campista Gabriel Menino seguem em tratamento no departamento médico. Os atletas fizeram atividades separadas, no campo, com a preparação física e a fisioterapia. Já os atacantes Cadu e Caio Maia ficaram na fisioterapia.

Ao longo da semana, o elenco do Atlético passará por mais duas sessões de treino na Cidade do Galo antes do próximo compromisso pela Copa Sul-Americana. As próximas atividades estão previstas para acontecer na terça-feira, às 10h, e na quarta-feira, às 16h.

Atlético x Caracas será de portões fechados

O duelo contra o Caracas será na quinta-feira (15/5), às 21h30, na Arena MRV, com portões fechados por determinação da Conmebol, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube alvinegro foi punido pela entidade por conta do uso de sinalizadores na vitória contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores de 2024.

Na Sul-Americana 2025, o Galo é o vice-líder do Grupo H, com cinco pontos.