Após o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético já muda o pensamento para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (10), o time alvinegro recebe o Deportes Iquique-CHI, pela 2ª rodada da fase de grupos. A partida será de portões fechados, o que incomoda o goleiro Everson.
A ausência da torcida no estádio se deve a uma punição sofrida pelo Galo devido ao uso de sinalizadores. O episódio ocorreu no ano passado, no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate, na Arena MRV. O goleiro atleticano afirmou que a torcida fará falta.
"Claro que impacta muito. Tenho certeza de que se pudesse, nossa torcida viria em peso, seria nosso décimo segundo jogador. Mas independentemente disso, vamos buscar essa vitória para eles", pregou o atleta.
Everson também criticou a Conmebol pela punição. Na avaliação do goleiro, a medida foi exagerada, até diante de outros casos que acontecem em competições sul-americanas, como o racismo.
"Infelizmente a Conmebol acaba pesando a mão mais de um lado e em outros assuntos acaba não pesando tanto. Mas infelizmente é uma norma que eles colocaram. Não cabe a nós focar no fato de ser sem torcedor. Temos que buscar a vitória para retomar os caminhos da instituição", pediu.