Cria da base do Flamengo, a situação do atacante Matheus Gonçalves foi sondada pelo Atlético. O jovem, de apenas dezenove anos, teve poucas oportunidades no clube e pode deixar o Rubro-Negro no meio do ano.
Mesmo assim, segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o Atlético não deve ser seu destino. De acordo com a apuração, o Atlético não fez nenhuma proposta pelo jogador. Fato que foi checado com a diretoria do Flamengo e, também, com fontes ligadas ao atleta.
Uma saída do clube carioca é até bem vista, para que o jogador tenha mais minutos e desenvolva seu futebol. Além da forte disputa por posição, com nomes como Michael e Luiz Araújo, o Flamengo estuda contratar outros jogadores de lado de campo na janela do meio de ano.
Os altos valores podem ser um empecilho em uma possível negociação. O Flamengo pede algo em torno de R$ 100 milhões para liberar a jovem promessa.
O Atlético vai reforçar o elenco na próxima janela. Há um consenso de que o técnico Cuca precisa de novos nomes para melhorar o desempenho da equipe. Além da chegada de Dudu, o clube quer contratar para outras posições, principalmente no setor de volantes.