Em busca de se firmar novamente no Atlético, o meia-atacante Bernard teve atuação destacada pelo técnico Cuca após a vitória de 3 a 1 sobre o Caracas, na noite desta quinta-feira (15), na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana, e pode se tornar peça importante para o clássico de domingo (18), diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua coletiva de imprensa, Cuca ressaltou a evolução demonstrada por Bernard. E afirmou ser preciso entender os 'momentos' por quais os jogadores passam. “A gente tem que ter paciência com todos os jogadores. O jogador vive um momento mais difícil e a gente tem que entender que não podemos queimar todo mundo, se não temos que ter 58 jogadores”, alertou o treinador.

Cuca também citou papel importante desempenhado por Bernard na vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão. “Ele (já) foi importante no jogo passado, entrou bem, nesse também ele jogou uma parte bem e ele vai se tornando importante para nós", acrescentou. 

Para o comandante, o crescimento de produção de atletas como Bernard dá certo 'alívio', no momento em que ele não pode contar com vários jogadores entregues aos cuidados do departamento médico. "É muito bom termos esses jogadores à disposição. Temos Franco, Menino, Arana no DM, mas já teve mais jogadores no passado. Demos uma aliviada boa e isso faz encorpar mais o elenco”.

Cuca ainda destacou que procura observar o dia a dia das atividades na Cidade do Galo para a dar a oportunidade aos jogadores. "A gente vai sentindo o termômetro nos treinamentos, porque são bons jogadores e importantes. Não é só o Bernard, tem outros, que também estamos recuperando”, finalizou o técnico.

Bernard já participou de 23 partidas do Atlético nesta temporada, mas foram somente três como titular.