O técnico Cuca pode ganhar um reforço muito em breve para os próximos jogos do Atlético. Não se trata de uma contratação, mas sim um jogador que já está dentro do elenco do Galo.
Júnior Santos participou do treinamento no novo gramado sintético da Arena MRV, na manhã deste sábado (3), junto com o elenco Alvinegro. Em processo de transição, fez parte do treinamento com o grupo e também um trabalho à parte.
Contratado junto ao Botafogo no início da atual temporada, Júnior Santos não entra em campo desde o dia 6 de abril, no empate em 0 a 0 com o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais
- Torcida organizada do Atlético realiza protesto na Arena MRV
- Aprovado? Jogadores do Atlético têm primeiro contato com gramado sintético da Arena MRV
- Vai fazer falta? Veja números de Hulk contra o Juventude; Rony e Cuello são esperanças de gols
No dia 17 de abril, exames apontaram uma lesão muscular na coxa direita do atacante. Nas últimas três semanas, Júnior Santos vinha recebendo cuidados especiais do departamento médico e da equipe de fisioterapia do clube.
Esta foi a segunda lesão de Júnior Santos desde que foi contratado pelo Atlético. Em fevereiro, o atacante já havia lesionado o tendão da panturrilha direita. Até aqui, são sete partidas e nenhum gol marcado.
Os atletas que estão sob cuidado do Departamento Médico – Guilherme Arana, Alan Franco, Lyanco, Gabriel Menino, Cadu e Caio Maia – não foram à Arena MRV e continuaram a recuperação na Cidade do Galo.
Como foi o treino
O técnico Cuca comandou uma atividade técnico e tática, com muita movimentação e finalizações, visando a partida desta segunda-feira (5), contra o Juventude, em Caxias do Sul, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (4), pela manhã, o Atlético faz um último treinamento na Cidade do Galo antes do embarque para o Rio Grande do Sul.