O Atlético irá reabrir a Arena MRV no próximo domingo (11), contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e, mesmo após a derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique nesta quinta-feira (8) pela Copa Sul-Americana, o técnico Cuca quer a presença da torcida no estádio.

Após a partida pela competição continental, Cuca já projetou o duelo contra o tricolor carioca. “Hoje vim humildemente pedir apoio no domingo. Temos uma chance de vencer nessa volta na nossa casa, no sintético, é com o apoio do torcedor. Aí no final do jogo, se ele ver que faltou algo, pode cobrar tudo. Nem seria justo pedir isso, mas eu peço em nome de nós mesmo, para que no domingo a gente se unir e conseguir a vitória. E ao treinador cabe consertar esses defeitos que a equipe está apresentando”, disse o técnico do Atlético.

Cuca também analisou o gramado sintético da Arena MRV, principal mudança para essa reabertura do estádio. No último sábado, os jogadores tiveram o primeiro contato com a nova superfície. “O sintético é moderno, macio e oferece ao jogador toda condição de desempenhar um bom jogo. Vai nos favorecer, teremos uma sequência de jogos ali, mas no começo será muito parelho”, finalizou.

O Atlético não atua na Arena MRV desde a última rodada do Brasileirão de 2024, em dezembro. Na ocasião, ainda com gramado natural, o elenco não pôde receber o apoio dos torcedores, que receberam punição após a confusão no estádio na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. 

A reinauguração do estádio foi adiada algumas vezes. Primeiro, estimava-se que o estádio estaria liberado no fim de março. Os atrasos na entrega do gramado, que ficou retido na alfândega devido a greve dos auditores da receita federal, fizeram o clube trocar a data da reabertura.