Lutando contra o rebaixamento no Brasileiro Sub-20, o Atlético voltou a decepcionar nesta terça-feira (1º): mesmo atuando na Arena MRV, não saiu do 0 a 0 com o Cuiabá, perdendo a chance de escapar da zona da degola.
Com o resultado, o Atlético soma agora 13 pontos, dois a menos que o próprio Cuiabá, primeira equipe fora da zona de perigo (no Sub-20 são apenas três rebaixados).
Os crias do Galo até tiveram mais posse de bola, mas faltou capacidade na criação de jogadas mais efetivas. Na próxima semana o time Alvinegro enfrentará o lanterna Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO.
Para deixar a situação ainda mais tensa, o Internacional, que tem 12 pontos, recebe o Corinthians amanhã (2) e, caso vença, de uma só vez ultrapassará Atlético e Cuiabá.
Leia mais: Cuca e diretor do Atlético acompanham jogo do Sub-20 na Arena MRV
Para escapar do rebaixamento, o Atlético precisa vencer os próximos três confrontos: Atlético-GO, fora de casa, Flamengo, também fora de casa, e Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte. Ainda assim, terá que contar com tropeços de outros 'concorrentes diretos'.
Vale ressaltar que o Brasileirão Sub-20 conta com 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Apenas as semifinais e finais terão jogos de ida e volta.
Leia mais: Lyanco celebra aniversário de sua chegada ao Atlético: "1 ano que parecem 10"
FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 0 Cuiabá
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data: 01/07/2025
Árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG)
Assistentes: Leandro Henrique Pereira (MG); Filipe Ramos de Santana (MG)
Sob supervisão de Frederico Teixeira