O atacante Hulk conversou com a imprensa após o treino aberto na Cidade do Galo nesta quarta-feira (9/7) e comentou sobre o primeiro semestre, as mini férias de meio de temporada e projetou o segundo semestre do Atlético.

Hulk revelou que teve um problema muscular após o início da temporada que ele não conseguiu resolver completamente e o incomodou até essa pausa. Agora, está pronto para jogar.

“Iniciei a temporada muito bem, mas depois tive uma lesão chata, que não consegui recuperar 100%. Era em um músculo que causava incômodo, que dava desconforto. (A pausa) foi boa porque deu para limpar (a lesão). Hoje estou 100% e sem desconforto. Me cuidei e tenho certeza que vou aproveitar esse segundo semestre muito mais”, afirmou Hulk.

O atacante foi o artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro (7 gols), vencido pelo Alvinegro, mas depois da competição o desempenho dele caiu e só marcou quatro vezes. Ele está há oito jogos sem balançar as redes.

A pausa serviu para ele se recuperar da lesão, mas o atacante não sabe dizer ainda se ela será positiva ou negativa para o Atlético de forma geral. O Galo soma oito jogos de invencibilidade e vivia um bom momento até o último jogo que realizou, a vitória por 2 a 0 contra o Internacional no dia 12 de junho.

“Essa questão de falar se (a pausa) é positiva ou negativa, a gente não sabe. Particularmente eu queria estar jogando, porque é automático e natural as nossas férias de final de ano. Ter que quebrar as férias é um pouco complicado”, explicou o jogador ao citar incompatibilidade com férias dos filhos e da esposa, por exemplo.

Além disso, Hulk destacou que as férias dessa maneira, no meio da temporada e só de duas semanas, não permite o jogador relaxar 100% e nem focar 100% na volta aos trabalhos, o que é ruim.

Hulk projeta segundo semestre

Se a pausa fez bem ou não ao Atlético, saberemos quando o time voltar a campo neste sábado (12/7), às 21h, contra o Bahia, pelo Brasileiro. Hulk espera que o Galo volte melhor ainda agora que está mais inteiro fisicamente.

"Eu tenho certeza que hoje a gente está numa boa forma física, todos os atletas. Trabalhamos bastante a parte tática, a técnica, então tenho certeza que estamos preparados para esse segundo semestre. A expectativa é voltar melhor do que a gente parou", afirmou o camisa 7 atleticano.

Hulk destacou a fase invicta do Atlético, mas também afirmou que espera que o time consiga vencer mais e empatar menos nesta segunda metade da temporada, para que alcance o objetivo de lutar por títulos e terminar no G4.