O Atlético negocia uma parceria com o Kiala FC, time angolano da cantora brasileira Kelly Key, que toca o projeto ao lado do marido, Mico Freitas, empresário da Angola. O acordo será para as categorias de base.
O acordo entre Atlético e Kiala deve promover intercâmbio de jogadores africanos ao Brasil. A parceria, no entanto, ainda não está fechada, mas bem encaminhada, segundo apurou O TEMPO Sports. A informação inicial é do ge.
Em entrevista à Globo na última semana, Kelly Key revelou que já ter um acordo de parceria com o Flamengo e que estava muito próxima de se acertar com um outro gigante, no caso, o Atlético. Ela, inclusive, revelou que já há um jogador do Kiala a caminho do Brasil.
Em 2024, quando ela esteve no Flamengo, teve contato com Luiz Carlos Azevedo, atual gerente-geral da base do Atlético e que comandava a base Rubro-Negra. O Galo hoje já conta com um africano em suas categorias de base, o nigeriano Mamady Cissé, que atua pelo sub-20 do clube.
O Kiala FC foi fundado em 2024 por Mico e Kelly com a intenção de transformar vidas como um projeto social. O clube tem as categorias sub-17 e sub-19, que foram campeões recentemente de torneios na Angola.