A cantora Kelly Key, responsável por vários hits no Brasil no início do século, surpreendeu nesta semana ao revelar ser dona de um clube de futebol em Angola. Ela toca o projeto ao lado do marido, Mico Freitas, que é angolano. O clube acabou de ser campeão nas divisões de base.
Kelly Key e Mico Freitas fundaram o Kiala FC em 2024. A ideia por trás do projeto, e transformar vidas como um projeto social que oferece, além de treinamento esportivo, apoio educacional a jovens angolanos.
Recentemente, Kelly Key celebrou em suas redes sociais a conquista de dois torneios provinciais do Kiala, um pelo sub-17 e outro pelo sub-19: "Celebramos sonhos que ganham forma dentro de campo, vidas que se transformam pelo poder do esporte, e a força de um clube que nasceu do amor, da coragem e da nossa união como casal", escreveu a cantora.
Ela destacou ainda o marco de ser a única presidente de um clube de futebol em Angola.
"Ser a ÚNICA mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, provavelmente, a ÚNICA em toda a África é um ato de resistência e propósito. Sempre digo: liderança não tem gênero. Tem visão, trabalho e compromisso com o futuro de cada um desses jovens", destacou.