O Atlético está próximo de negociar o meia Rubens com o futebol russo. O jogador é um dos grandes destaques do clube na temporada, atuando em diferentes posições. O Galo, que já assumiu que possui uma importante lacuna no elenco, aumentará as necessidades de reforço com a saída do polivalente jogador para a Rússia.
Rubens é meia de origem, podendo atuar tanto como segundo volante quanto aberto pela esquerda. Além disso, é o reserva imediato de Guilherme Arana na lateral-esquerda, já que Caio Paulista, que chegou neste ano, não teve o desempenho esperado e não tem a confiança de Cuca para a posição. Na derrota para o Bahia, chegou a atuar até como zagueiro.
Dessa forma, com a saída de Rubens, o Atlético perde um volante ou meia-esquerda titular, além do lateral-esquerdo reserva. Ou seja, o time, que já já admitiu que precisa e busca por um primeiro volante, vai precisar ir ao mercado para uma nova aquisição para substituir o cria do Galo, que vale por três.
O negócio com o clube russo deve girar na casa de 12 milhões de euros (R$ 78.3 milhões), valor que poderia bastar para fazer duas contratações, por exemplo. No entanto, o Galo detém cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador. Isso significa que o clube não ficará com o valor integral da negociação.
Além disso, o Galo deve usar parte do dinheiro para quitar os salários atrasados do mês de julho, prioridade do clube atualmente. Ou seja, terá ainda menos para gastar.