Lateral-esquerdo da base do Atlético, Kauã Pascini, de 17 anos, fez dois jogos em dois dias pelo clube na Arena MRV, um pelo Sub-20 e outro pelo Sub-17, ambos pelo Brasileiro das categorias, e tendo sido o responsável pelo gol da vitória do Sub-17. Ele ganhou muitos elogios do treinador Henrique Teixeira.

Aos 17 anos, Pascini estava atuando com frequência como titular no Sub-20 do clube, na vaga do lesionado Pedro Oliveira. E até por isso foi reserva no empate da categoria contra o Cuiabá, pelo Brasileiro, na segunda-feira (1º), já que estava com carga física pesada pela sequência de jogos.

Pascini entrou nos acréscimos da partida do Sub-20, substituindo justamente Pedro, que voltava de lesão.

Já nesta terça, ele figurou na reserva também do time Sub-17 do Galo, que enfrentou o Corinthians no primeiro jogo da categoria na Arena MRV. Pascini saiu do banco aos 25 minutos do segundo tempo e, aos 32, marcou o gol que deu a vitória de 2 a 1 para o Galo.

O segundo gol do Galo na partida! 🖤🤍 https://t.co/5Vioi4Zmz7 pic.twitter.com/YIYsrLscfe

— Galo na Base (@GaloNaBase) July 2, 2025

“Acho que isso mostra o quanto o Atlético tem uma linha de trabalho coerente e que facilita pro jogador andar em categorias diferentes. Isso mostra como a gente tá sendo coerente dentro do clube em relação a facilitar pro jogador subir e descer de categoria. Nesse caso, a gente sabe que ele é um jogador importante, da força que ele tem, da qualidade que ele tem. E ele nos ajudou muito no segundo tempo a conquistar a vitória, tanto ofensivamente quanto defensivamente”, iniciou o treinador do Sub-17, Henrique Teixeira.

Pascini é apontado como um dos melhores jogadores da base do Atlético, e atua em uma relação que, não só o clube, mas o mundo do futebol, tem mais dificuldade de encontrar bons jogadores. Para Henrique, o lateral tem totais condições de chegar e se firmar no profissional em algum tempo.

“A gente sabe da qualidade dele, sabe que ele vai nos entregar e sabe muito bem que ele tem muito potencial. Eu acredito que ele é um lateral completo, que tem todas as condições para chegar no profissional. Agora, tem um caminho que é difícil e que ele tem que passar por isso, e eu acho que ele tem uma preparação e uma mentalidade muito boa para conseguir de fato chegar lá”, concluiu o treinador.