O Atlético foi dominado e derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (20), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, permanecendo sem conseguir encostar no pelotão de frente na tabela. O resultado faz o Atlético emendar a segunda derrota seguida na competição.

A equipe atleticana foi dominada pelos alviverdes ao longo de grande parte do jogo. No meio desse domínio, o Palmeiras conseguiu abrir o placar da partida. Aos 31 minutos da primeira etapa, Felipe Anderson bateu escanteio na cabeça de Lucas Evangelista, que desviou e marcou o primeiro gol do jogo.

O Atlético até tentou voltar na partida. Dez minutos depois, Igor Gomes foi derrubado na entrada da área. A falta foi batida por Hulk que, com muita categoria, colocou a bola no ângulo e empatou o jogo. E essa foi a única oportunidade do Atlético na partida.

O Palmeiras virou o jogo logo no começo da segunda etapa. Piquerez escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Vitor Roque. O atacante desviou, a bola bateu nas costas de Junior Alonso e entrou.

O Palmeiras ainda ampliou o placar na segunda etapa. Vitor Roque foi lançado, saiu na cara de Everson e chutou. O goleiro defendeu e a bola sobrou para Rômulo no rebote. O zagueiro falhou, a bola voltou novamente para Roque que cruzou e Maurício ampliou.

Nos acréscimos, o Atlético ainda tentou voltar para a partida. Hulk, novamente de falta, acertou um belo chute sem chances para Weverton e marcou seu segundo gol na partida.

Com a derrota, o Atlético emenda seu segundo jogo seguido no Brasileirão sem vencer e segue estacionado no meio da tabela, na 9ª posição. Agora, o Galo volta a campo na quinta-feira (24), contra o Bucaramanga, na Arena MRV, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Já no Brasileiro, o Galo pega o Flamengo no domingo (27), pela 17ª rodada da competição.

O jogo

A partida começou com uma pressão enorme do Palmeiras. A equipe alviverde ficou os primeiros minutos do jogo em cima do Galo, e a primeira oportunidade da partida aconteceu apenas aos 22 minutos. Vitor Roque recebeu a bola, cortou para dentro e chutou em cima do goleiro Everson.

O Palmeiras seguiu pressionando e o Atlético não conseguiu sair do seu campo de defesa durante a primeira etapa. Amarelado, Cuca tirou Gabriel Menino de campo e colocou o zagueiro Rômulo aos 31 minutos.

No minuto seguinte, o Palmeiras abriu o placar. Felipe Anderson cobrou escanteio na medida para Lucas Evangelista cabecear e balançar as redes.

O Atlético chegou apenas uma vez no primeiro tempo. E foi o suficiente para empatar o jogo. Hulk, de falta, aos 41 minutos, com uma cobrança magistral, empatou a partida no Allianz Parque.

O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Palmeiras pressionando e o Atlético sem conseguir sair da defesa. Tanto que, um erro de marcação rendeu o gol de virada do Palmeiras. 

Natanael subiu para pressionar errado, deixou um espaço nas costas pelo lado direito, que foi aproveitado por Piquerez. O lateral palmeirense cruzou na cabeça de Vitor Roque, que cabeceou, a bola bateu em Alonso e entrou.

Aos 32 minutos da segunda etapa, o Palmeiras ampliou o placar. Vitor Roque saiu na cara de Everson, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Rômulo perdeu a bola para Roque, que cruzou e a bola sobrou para Maurício ampliar o placar.

Hulk tentou, novamente, salvar o Atlético. De falta, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante do Galo descontou o placar.

PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

📍 Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
📅 Data: 20 de julho de 2025
⏰ Horário: 17h30h (de Brasília)
⚖️ Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ); Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
⚽ Gol: Lucas Evangelista, Junior Alonso (contra) e Maurício (Palmeiras); Hulk 2x (Atlético)
🟨 Cartões amarelos: Lucas Evangelista e Bruno Fuchs (Palmeiras); Gabriel Menino, Rômulo e Lyanco (Atlético)

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Allan), Lucas Evangelista, Facundo Torres (Veiga) e Maurício (Emiliano Martinez); Felipe Anderson (Ramon Sosa) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Arana (Caio); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo), Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Rony e Hulk. Técnico Cuca