No mesmo dia em que uma grave crise financeira veio à tona no Atlético, com diversos jogadores notificando o clube por atrasos salariais, incluindo Gustavo Scarpa e Igor Gomes, além do atacante Rony que pediu a rescisão de seu contrato, uma nova polêmica surgiu fora das quatro linhas. 

Ian Ângelo, filho mais velho de Hulk, de 15 anos, que atualmente joga nas categorias de base do Ibrachina (clube formador sediado em São Paulo) compartilhou em sua conta no TikTok um vídeo crítico ao projeto atual do Galo, classificando o clube como “irrelevante” e “desorganizado”.

A publicação, originalmente feita pelo influenciador João Pedro Sombra, no Instagram, ganhou destaque nas redes após ser republicada pelo jovem, que mais tarde apagou o conteúdo. Na gravação, João Pedro Sombra faz duras críticas ao projeto do Atlético e afirma que Hulk tem carregado o clube praticamente sozinho.

“Tenho pena do Hulk no Atlético. Como pode um jogador tão bom estar em um projeto tão falho? Ele não merece esse projeto. O Hulk merece um projeto que valorize o futebol dele. Porque o Atlético valoriza zero ele. E mesmo assim ele dá o sangue dentro de campo. Mesmo assim ele carrega um time inteiro, um escudo inteiro. O que o Hulk faz no Atlético é raro”, diz um dos trechos do vídeo.

Confira o conteúdo original que Ian repostou em seu Tik Tok:

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no último domingo (20/7), o atacante Hulk foi um dos grandes destaques da partida ao marcar dois belos gols de falta pelo Atlético. A atuação do camisa 7 repercutiu nas redes sociais e reacendeu críticas à gestão e ao momento vivido pelo clube.

Críticas contundentes ao clube

Além de exaltar a entrega de Hulk, o vídeo também critica a estrutura do clube mineiro. “O Atlético tem um projeto que é uma piada. O projeto tem zero expectativa, você não vê o Atlético melhorando. O Atlético está sendo um time irrelevante, sendo um time mediano que não vai ganhar nada. E o Hulk mesmo assim lá, jogando sozinho, tentando… O Hulk não merece terminar a carreira jogando em um projeto tão ridículo”, continua o conteúdo.

Ian Ângelo é fruto do primeiro casamento de Hulk com Iran Ângelo. Canhoto como o pai, ele atua como lateral-esquerdo na equipe sub-17 do Ibrachina, clube que vem se consolidando nas divisões de base. Fundado em 2020, o Ibrachina tem certificado de clube formador reconhecido pela CBF e se destaca pela proposta de integração cultural entre Brasil e China por meio do esporte.

Nas redes sociais, Ian soma mais de 60 mil seguidores e costuma compartilhar vídeos descontraídos com amigos e familiares, além de homenagens e conteúdos sobre o pai, Hulk.