Após o pedido de rescisão unilateral de Rony, com o Atlético, na Justiça, nessa terça (22), vieram à tona situações de outros jogadores do clube que também teriam acionado o Galo extrajudicialmente, cobrando débitos em atraso. Ainda nessa terça, à noite, o clube chegou a um acordo para que Rony continuasse no Atlético. Belmiro, ex-massagista do clube, também acionou o Galo no Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte por dívida milionária. 

Jogadores cobram de parcelas de FGTS, direitos de imagem a salários em atraso. O clube alvinegro atravessa grave crise financeira, com dívida onerosa de quase R$ 1 bilhão que complicam as operações do dia a dia. A reportagem de O TEMPO Sports apurou que o Atlético pode pagar nesta quarta-feira (23) todas as pendências com o elenco

Também conforme apurou O TEMPO Sports, com exceção de Rony, que teria uma ação correndo no Ministério do Trabalho, outros jogadores, como Scarpa e Igor Gomes, entraram com ações extrajudiciais contra o Atlético. Não é uma ação coletiva e cada atleta tem suas reivindicações individuais.

Confira a situação de cada pedido de jogador do Galo na Justiça.

Rony

O atacante Rony pediu na Justiça uma rescisão unilateral com o Atlético por conta de atraso de salários, FGTS e direitos de imagem. O jogador, conforme apurou O TEMPO Sports, já teria se despedido dos colegas na Cidade do Galo. 

Em nota, o Atlético confirmou que já tinha sido notificado pela Justiça do Trabalho sobre a ação ajuizada por Rony contra o clube, no entanto, destacou que ainda desconhece os pedidos sobre atrasos. Ainda nessa terça, à noite, após uma reunião com o jogador, o Atlético chegou a um acordo para a permanência do atacante. 

Scarpa 

O armador Gustavo Scarpa teria acionado o Atlético extrajudicialmente por atrasos nos pagamentos de direitos de imagem e premiações. Procurado pela reportagem, o Atlético afirmou desconhecer a notificação do atleta. 

Igor Gomes

O meia Igor Gomes também acionou extrajudicialmente o Atlético, exigindo o pagamento de uma dívida ainda não especificada. A informação foi publicada inicialmente pela repórter Bianca Molina, da TNT Sports. Igor teria dado até a próxima quinta-feira (24/7) para o Galo solucionar a situação. Procurado, o clube afirma desconhecer a situação.

Júnior Santos

O atacante Júnior Santos foi mais um que teria acionado extrajudicialmente o Atlético nesta terça (22) por causa dos atrasos, sem maiores detalhes das dívidas, como noticiou inicialmente o UOL. O clube também não confirma essa situação. Ainda na noite desta terça-feira (23), em suas redes sociais, o atleta negou que tenha notificado o clube.

Gabriel Menino

O volante Gabriel Menino negou que tenha acionado o clube extrajudicialmente. O pronunciamento do atleta vai na contramão da informação inicial de que o jogador teria feito um comunicado formal ao clube alvinegro exigindo pagamentos de valores atrasados

Guilherme Arana

Na noite desta terça-feira (23), o lateral-esquerdo Guillherme Arana confirmou, por meio de suas redes sociais, que notificou o Galo devido a pagamentos atrasados. Porém o atleta negou que tenha acionado o clube na Justiça a reforçou sua boa relação com o Galo.

Belmiro

O ex-massagista Belmiro acionou o Atlético na Justiça citando algumas irregularidades em seus 50 anos como funcionário do clube, segundo apurou O TEMPO Sports. A ação cobra mais de R$ 4 milhões do Galo. Procurado pela reportagem, o Atlético afirmou não estar ciente da ação.