O Atlético quitou parte dos atrasos que tinha com os jogadores na manhã desta quarta-feira (23/7), como apurou O TEMPO Sports. O clube vive grave crise financeira e passou por um turbilhão de acontecimento na terça (22), com jogador chegando a entrar na Justiça contra o clube. O Galo afirmou que vai se explicar o caso nas próximas horas.

Segundo apuração da reportagem, o Galo quitou parte dos atrasos referente as férias dos jogadores. O clube afirmou que, nas próximas horas, vai se posicionar e explicar toda a situação, que ganhou mais notoriedade após o atacante Rony entrar com uma ação na Justiça pedindo rescisão unilateral diante de atrasos.

Rony foi convencido pela diretoria do Atlético a não prosseguir com a ação poucas horas após entrar com ela. Além dele, alguns jogadores, como Scarpa, Arana e Igor Gomes, notificaram o clube extrajudicialmente também por conta de atrasos em pagamentos. Há algumas semanas, quando o clube tinha atraso de salário, alguns jogadores chegaram a protestar em um treino com os bolsos para fora do calção.

Segundo o próprio Atlético, em nota enviada a imprensa na tarde de terça, o clube está com a CLT em dia e com apenas dois dias de atrasos no direito de imagem dos jogadores. 

Antes do treino nesta tarde, que acontece na Arena MRV, o acionista majoritário da SAF, Rubens Menin, irá se reunir com os jogadores para uma conversa e explicações.