Os jogadores do Atlético realizaram um protesto silencioso com os bolsos de fora do calção durante o treino na Cidade do Galo no último dia 8. Os atletas protestavam contra os atrasos nos pagamentos de salários, direitos de imagem, premiação, FGTS e luvas. 

A informação foi confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports. Os jogadores desceram do vestiário até o gramado com os bolsos de fora do calção de treino na Cidade do Galo. 

Com o início do treinamento, alguns atletas ajustaram seus uniformes e encerraram o protesto. Outros, continuaram com os bolsos de fora. A repercussão do protesto nas redes sociais ocorreu na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi dada inicialmente pelo Fala Galo e confirmada pela reportagem. 

Conversa com jogadores

A reportagem de O TEMPO Sports apurou que Rubens Menin irá conversar com os jogadores nesta quarta-feira (23) e pedir aos jogadores um prazo, de até três meses, para normalizar a situação financeira do clube. Apesar de os salários CLT estarem em dia e os direitos de imagem apresentarem poucos dias de atraso, o que mais incomoda os jogadores são as premiações e as luvas, que estão atrasadas há vários meses. O recolhimento do FGTS também está irregular. Por isso, Rony entrou na Justiça pedindo a rescisão do contrato.

Outro fator que incomodou o elenco do Atlético foi a contratação do atacante Biel. Alguns jogadores não entenderam como o time, mesmo sem cumprir suas obrigações mensais, conseguiu contratar mais um jogador. O contrato de Biel com o Galo é por empréstimo até o final da temporada, com uma obrigação de compra de quase 7 milhões de euros ao término do vínculo.

Na tarde desta quarta-feira, os jogadores do Atlético treinarão na Arena MRV, onde devem finalizar a preparação para o duelo contra o Bucaramanga, válido pelos Playoffs da Copa Sul-Americana. Menin estará presente no estádio para conversar com os jogadores e assistir ao treino.