Após uma terça-feira (22) tumultuada, com notificações extrajudiciais devido aos atrasos nos pagamentos e até mesmo um pedido de rescisão de contrato feito pelo atacante Rony na justiça, Rubens Menin irá conversar com o elenco do Atlético na tarde desta quarta-feira (23).
Segundo apuração do O TEMPO Sports, Menin pedirá aos jogadores um prazo de até três meses para regularizar a situação financeira do clube. Apesar dos salários CLT estarem em dia e os direitos de imagem estarem com poucos dias de atraso, o que mais incomoda os jogadores são as premiações e luvas, que estão atrasadas já há alguns meses. O recolhimento do FGTS também está irregular. Por isso, Rony entrou na Justiça pedindo a rescisão do contrato.
Outro fator que incomodou o elenco do Atlético foi a contratação do atacante Biel. Alguns jogadores não conseguiram entender como o time, mesmo sem cumprir com as obrigações mensais, contratou mais um jogador. O contrato de Biel com o Atlético é por empréstimo até o final da temporada, com uma obrigação de compra de quase 7 milhões de euros ao final do vínculo.
Os jogadores irão treinar na Arena MRV durante a tarde para finalização a preparação para o duelo contra o Bucaramanga, pelos Playoffs da Copa Sul-Americana. Menin estará presente no estádio para conversar com os jogadores e assistir ao treino.
Situação de Rony no Galo
A crise no Galo ganhou força após o atacante Rony acionar o Atlético na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão unilateral do contrato por conta do não recolhimento do FGTS. A ação, porém, foi retirada horas depois, após conversas com o técnico Cuca e membros da diretoria, sob a figura de Paulo Bracks e Victor Bagy, que conversaram com o jogador e seu estafe e os convenceram a encerrar esse pedido.
Notificações extrajudiciais
Mas o episódio expôs a insatisfação de outros atletas que apresentaram notificações extrajudiciais cobrando valores em atraso. Os nomes confirmados são os meias Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana. As situações, no entanto, não envolvem ações conjuntas. Cada jogador apresentou sua demanda individual, e as negociações seguem de forma reservada com a diretoria.
Arana, inclusive, fez uma postagem se declarando para o Atlético e falando sobre a ação. O lateral do Galo afirmou que a "a notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de comunicação formal. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos".
Além dos jogadores, o ex-massagista Belmiro acionou o Atlético na Justiça cobrando valores considerados milionários. O processo está em fase inicial e não tem relação direta com os casos atuais envolvendo o elenco.