A semana do Atlético foi marcada por muitos problemas extracampo. Uma delas a rusga entre Lyanco e Gustavo Scarpa que foi pública através de postagens nas redes sociais. Os dois jogadores confirmaram e explicaram o que aconteceu, e destacaram que tudo já está resolvido.
Na terça-feira (21/7), foi noticiado que Scarpa, junto a outros jogadores, notificou o Atlético extrajudicialmente por conta de atrasos de pagamentos. Lyanco, que não faz parte desse grupo, fez uma postagem reafirmando seu carinho pelo Galo, e o meia, pouco depois, ironizou em outra publicação.
Ambos pararam para falar após a vitória do Atlético sobre o Bucaramanga nesta quinta (24), e confirmaram que houve um desentendimento, mas foi resolvido após uma conversa e que tudo foi só um mal-entendido.
“Tá tudo resolvido. A gente já conversou no clube. Às vezes a gente entende as coisas de formas diferentes, ele se expressa de uma forma, eu recebo de uma forma diferente com o que ele quis dizer. Ele saiu em defesa minha e dos meus companheiros. Acabou que foi apenas um mal-entendido, mas a gente já se resolveu, tá tudo certo”, afirmou Scarpa.
O meia ainda destacou que os dois, mesmo que não tivessem se resolvido fora de campo, são homens e profissionais a ponto de não levarem nada para dentro das quatro linhas. E até revelou que os filhos deles fazem aula juntos.
Lyanco também citou a questão da ombridade entre os jogadores, e destacou que há muitas personalidades diferentes dentro do vestiário e as questões podem ser faladas e entendidas de maneiras diferentes, o que causa essas rusgas.
“No futebol, você precisa lidar com muitos homens, e cada um tem sua personalidade, seu jeito de pensar e de falar. Cada um tem a sua família, seus problemas e o futebol ele não é só no campo, ele acaba que nosso dia a dia está todo mundo junto ali. A gente tem que ser homem, da mesma forma que cada um tem essa forma de pensar, de debater, de postar, de responder. Também tem que ser homem de entender e falar, opa, já acabou, aconteceu”, afirmou o defensor atleticano.
O zagueiro ainda revelou que algumas reuniões foram realizadas e que foram dias muito difíceis, mas destacou a importância de enxergar o lado positivo dessas questões para fortalecer o grupo.
Com Lyanco e Scarpa titulares do início ao fim, o Atlético eliminou o Bucaramanga, nos pênaltis, na Arena MRV e avançou para as oitavas da Sul-Americana. O meia, inclusive, errou um dos pênaltis do Galo, e foi muito vaiado e xingado pela torcida.