Grande herói do Atlético na classificação para as oitavas de final da Sul-Americana contra o Bucaramanga nesta quinta-feira (24/7), o goleiro Everson falou da importância do resultado após uma semana muito conturbada internamente no Galo, que precede uma sequência dura de jogos contra o Flamengo, inclusive dois eliminatórios pela Copa do Brasil.

Everson defendeu dois pênaltis e converteu o último da disputa que garantiu o Galo na próxima fase da competição. A classificação ameniza a semana atleticana, que foi conturbada nos bastidores com jogadores entrando na Justiça, notificando extrajudicialmente e mais atrasos.

“(A classificação) É para ressignificar o elenco, com certeza. Um jogo difícil onde, se a gente é eliminado aqui, com o que aconteceu na semana, confrontos muito difíceis contra o Flamengo, dois jogos casados, para a gente enfrentar eles… seria uma semana bem conturbada. Com certeza foi uma vitória muito significativa para que a gente pudesse retomar, colocar o trem no trilho”, destacou Everson.

O goleiro afirmou que, no vestiário, disse aos companheiros que, diante de tudo que aconteceu, a partida contra o Bucaramanga era a mais importante do ano se eles realmente quisessem brigar por títulos.

“Obviamente nós vamos pegar jogos difíceis agora na Sul-Americana, mas, por toda a atmosfera, por todo o entorno do que aconteceu durante a semana, esse jogo era de suma importância. Então, com certeza foi um jogo especial pra mim, mas com certeza de muito mais importância pro clube”, afirmou.

O Atlético agora faz dois jogos seguidos contra o Flamengo no Rio de Janeiro, no domingo (27) e na quinta (31), por Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente. Depois, encara o Red Bull Bragantino no outro fim de semana antes de realizar a volta contra Rubro-Negro, na Arena MRV.