A semana conturbada do Atlético parece não ter fim. Após na última quarta-feira (23) o clube ter sido alvo da insatisfação de grande parte do elenco com os atrasos de pagamentos, com Rony, em um primeiro momento, acionado o clube na justiça pedindo rescisão contratual (e voltando atrás no mesmo dia) e jogadores como Igor Gomes e Gustavo Scarpa notificando o Galo, agora foi a vez do atacante Paulinho, ex-ídolo do alvinegro e atualmente no Palmeiras, notificar extrajudicialmente o Atlético, cobrando dívidas.
O Galo tem duas dívidas com Paulinho e já admitiu os atrasos. Uma dívida seria referente ao pagamento das luvas quando o atleta chegou à Cidade do Galo. O clube teria pago uma parte, mas ainda deve outras parcelas.
O outro débito é referente à venda de Paulinho para o Palmeiras, no fim do ano passado. O clube paulista pagou 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação atual) para a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador. Desse montante, o Galo ficaria com 80%, enquanto 20% seriam de direito de Paulinho.
A reportagem de O TEMPO Sports entrou em contato com a assessoria de comunicação do Atlético, que confirmou a notificação do atacante que atualmente defende o Palmeiras. O clube afirmou que “está priorizando e pagando luvas, direitos de imagem e salários dos atletas”. E que “assim que possível vai acertar os demais compromissos”.