O Atlético está definido para enfrentar o Flamengo às 20h30 deste domingo (27/7), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca não conta com seu pilar defensivo, Lyanco, e também o atacante Dudu, e definiu um Galo mais defensivo para o duelo no Rio de Janeiro. Além disso, ele surpreendeu ao mexer na lateral-direita.

O zagueiro Lyanco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Dudu está punido pelo STJD por misoginia contra Leila Pereira. Os substitutos deles serão Igor Rabello e Cuello, respectivamente.

As grandes surpresas são, a entrada de Saravia na vaga de Natanael e a saída de Caio Paulista para Gabriel Menino jogar. Dessa forma, o treinador pode utilizar três zagueiros ou mesmo deslocar Alonso para a lateral-esquerda e algum volante, provavelmente Alan Fraco, para a zaga ao lado de Rabello.

No banco de reservas, Cuca tem à disposição o atacante Biel, que foi apresentado nesta semana e pode fazer a sua estreia com a camisa do Galo. Por outro lado, ele não conta com o zagueiro Rômulo, que está em negociação para atuar no futebol português.

A escalação titular do Atlético contra o Flamengo: Everson; Saravia, Igor Rabello e Junior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Hulk, Cuello e Rony.

No banco de reservas, Cuca tem à disposição: Gabriel Delfim, Robert, Natanael, Vitor Hugo, Iván Román, Caio, Bernard, Igor Gomes, João Marcelo, Biel, Isaac e Júnior Santos.