Se já não bastassem os problemas financeiros expostos principalmente após alguns jogadores notificarem o clube por falta de pagamentos, o Atlético ganhou ainda mais pressão para o jogo contra o Flamengo, às 20h30 (de Brasília) deste domingo (27/7), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem entrar em campo, o Galo perdeu mais duas posições na competição após o jogos da tarde de domingo, saindo da 10ª colocação para a 12ª. Com 20 pontos, o Atlético foi ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e chegou a 21, e também pelo São Paulo, que ganhou do Fluminense por 3 a 1 e alcançou os 22 pontos. O Vozão agora é o 9º, enquanto o Tricolor Paulista está em 8º.
O Atlético já tinha perdido uma posição no início da rodada, neste sábado (26/7). Isso porque o Corinthians empatou com o Botafogo em 1 a 1 e chegou aos 21 pontos, chegando à 10ª colocação, ultrapassando a equipe comandada por Cuca.
A partida contra o Flamengo neste domingo será a primeira entre os dois times nos próximos dez dias. Além do confronto pelo Brasileirão, o Galo enfrenta o Rubro-Negro na quarta-feira (30/7), também no Maracanã, às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece na Arena MRV, no dia 6 de agosto, às 19h.