O Atlético vai enfrentar o Flamengo pela segunda vez nesta semana. Agora, na próxima quinta-feira (31), a partida será pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota contra o rival Rubro Negro por 1 a 0 no domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca espera que o próximo confronto entre as equipes seja diferente.
“Muda muita coisa. A equipe técnica do Flamengo também vai fazer mudanças e nós, provavelmente, também. É um jogo de estratégia também. Nesse quesito, estou feliz pelo o que meus atletas fizeram”, disse o treinador do Atlético.
Com alguns desfalques, como Dudu e Lyanco, Cuca ousou e mexeu na escalação do Atlético. Sem o camisa quatro, Cuca mexeu na estrutura defensiva do Atlético e utilizou Igor Rabello no miolo de zaga. Além disso, Saravia foi o titular na lateral direita e, fechando a linha defensiva, o Galo tinha Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Alan Franco se revezando pelo lado esquerdo.
“Vamos analisar tudo, rever o que tem que rever, analisar o que fizemos de bom e os erros. Temos tempo e nossa equipe trabalha bem. Vamos pensar bem no jogo de quinta, que é outra competição, no mata-mata”, opinou Cuca.
Quem pode ser surpresa entre os relacionados do Galo é o volante Alexsander. Novo reforço do Galo, o ex-jogador do Al-Ahli desembarca em Belo Horizonte no fim da noite desta segunda-feira (28) e a expectativa é de que ele tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tempo de enfrentar o Flamengo no Maracanã.
O Atlético enfrenta o Rubro-Negro às 21h30 de quinta-feira (31), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece na quarta-feira (6), na Arena MRV, às 19h.