O Atlético está próximo de fechar a contratação do lateral-direito Paulinho, do Vasco. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o jogador chega ao Galo por empréstimo até dezembro de 2026, com o passe fixado em US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões). 

O contrato de empréstimo com o Galo também prevê que o alvinegro terá que adquirir o jogador em definitivo caso ele atue em 20 partidas. Paulinho chega para integrar diretamente a equipe profissional do Atlético e vai disputar posição com Natanael, titular da lateral, e Saravia, que tem seu contrato com o Galo se encerrando em dezembro. 

Destaque do sub-20 do Vasco e figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira da categoria, Paulinho estava no Volta Redonda e, na última semana, teve seu empréstimo cancelado e retornou à equipe Cruz Maltina.

Nesta temporada, Paulinho disputou dois jogos pela equipe profissional do Vasco e marcou um gol no Campeonato Carioca. Ele também disputou o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, terminando como campeão. 

Ele será o terceiro reforço do Atlético nesta janela. O lateral se junta a Biel, que foi apresentado na última semana e já fez sua estreia com a camisa do Galo e também a Alexsander, volante que chega em Belo Horizonte no fim da noite desta segunda-feira (28).

O Atlético também negocia com o meia Reinier, que pode ser anunciado ainda nesta semana.