Negociado pelo Atlético com futebol russo, Rubens se despediu do clube nas redes sociais. Cria do Galo, ele defendia o Alvinegro há quase 10 anos, e citou a realização de um sonho de criança ao conseguir esse feito. O meia ainda destacou que não é um adeus, mas sim um até breve ao seu clube do coração.

Rubens ainda destacou que amadureceu muito nos quase 10 anos de Atlético, e que, graças ao clube, sai preparado para encarar o novo desafio. Ele será jogador do Dínamo de Moscou.

Polivalente, Rubens era titular do Atlético, seja como volante, meia esquerda ou lateral-esquerdo. O Galo já contratou o substituto dele, o jovem Alexsander, de 21 anos, que chegou do Al Ahli e já está registrado para estrear. O meia faz as mesmas funções do cria atleticano. 

Formado na base do Atlético, Rubens disputou 152 jogos e marcou nove gols, tendo conquistado seis títulos: Campeonato Brasileiro (2021) e Campeonato Mineiro (2021, 22, 23, 24 e 25). Ele também marcou o gol que garantiu de vez o Galo na Série A na última rodada de 2024.

Nota de despedida de Rubens do Atlético

Defender as cores do Galo por quase 10 anos foi a realização de um sonho. Aquele sonho que toda criança tem de representar o torcedor dentro de campo, ainda mais sendo o clube do meu coração.

Mas na vida temos momentos em que precisamos nos despedir. Mas tenho certeza que isso não é um adeus, mas apenas um até breve. Deixo o Atlético hoje sabendo que dei sempre o melhor de mim para retribuir todo o acolhimento e carinho que sempre recebi desde o meu primeiro dia no clube, lá em 2016.

Amadureci como atleta e como ser humano aqui dentro. Hoje saio muito mais preparado para um novo desafio que chega em minha carreira. Mas isso tudo, claro, só foi possível graças ao Clube Atlético Mineiro.

O Clube que estará para sempre em meu coração, mesmo agora mais distante. Seguirei sempre na torcida para que venham mais títulos e conquistas.

Graças a Deus consegui viver isso e sei o quanto é prazeroso erguer uma taça por essa instituição. Uma sensação única e difícil de explicar.

Muito obrigado a todos envolvidos neste processo, desde os funcionários, comissão técnica, companheiros, ex-companheiros, staff e diretoria.

Obrigado, Galo!