Atlético e Atlético-GO empataram em 2 a 2 na tarde desta terça-feira (8/7), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado foi ruim para o Galinho, que segue na zona de rebaixamento da competição nacional a apenas duas rodadas do fim da primeira fase.
O Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo com Louback, que aproveitou boa jogada para balançar as redes. Já na segunda etapa, o time goiano igualou o marcador com João Vitor. A reação do Dragão, no entanto, foi rapidamente freada: três minutos depois, Louback marcou novamente e colocou os mineiros em vantagem.
Leia mais: Hulk comenta salários atrasados no Atlético: ‘Torcendo para resolver o mais rápido possível’
A tarde, porém, foi inspirada para Vitinho. O jogador do Atlético-GO fez um belo gol e decretou o empate. Mesmo com um jogador a menos — após a expulsão de Isaac Lira, por falta dura — os donos da casa conseguiram segurar o placar até o apito final.
Com o resultado, o Atlético permanece na 19ª colocação com 14 pontos, um a menos que o Internacional, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time gaúcho, que ainda corre risco de ser rebaixado, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 nessa terça-feira (8/7). O Atlético-GO continua na lanterna do torneio com apenas 10 pontos.
Na sequência da competição, o Atlético enfrenta o Flamengo na próxima segunda-feira (14/7), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-GO recebe o Palmeiras na quarta-feira (16/7), às 15h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Leia mais: Relembre como foram os últimos jogos de Gabriel Delfim como titular do Atlético
Fórmula de disputa
O Brasileirão Sub-20 conta com 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de finais, que será disputada em jogo único. Apenas as semifinais e finais terão jogos de ida e volta. Os três últimos colocados irão para a Série B do Brasileirão Sub-20 em 2026.
Atlético-GO 2 x 2 Atlético
Motivo: Campeonato Brasileiro Sub-20 (17ª rodada)
Data: 9/7/2025
Gols: Louback – 21’/1T (CAM); João Vitor – 13’/2T (ACG); Louback – 16’/2T (CAM); Vitor Mendes – 32’/2T (ACG)
Local: Olímpico Pedro Ludovico – Goiânia (GO)
Cartões amarelos: Jampierre (ACG), Martins (ACG); Vitão (CAM)
Cartões vermelhos: Isaac Lira (ACG)
Atlético: Pedro Cobra; Vitor Gabriel (David Kauã), Renan, Vitão e Pedro Oliveira (Pascini); Denilson (Pedro Ataíde), Zé Phelipe (Ryan), Lucas Souza e Natã Barbosa; Louback (Andrey) e Alisson Souza – Técnico: Leandro Zago
Atlético Goianiense: Martins; Jampierre (Riquelme), Erick, Big(Léo Lovato) e Luiz Guilherme; Isaac Lira; Gabriel Adão (Vitor Mendes), Sancho e Yuri; Maranhão (Paê) e João Vitor (Victor Julho) – Técnico: Rafael Prerniska
Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso
Assistentes: Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Joao Vitor Santos Oliveira
*sob supervisão de Pedro Faria