Com o Atlético vivendo momento financeiro conturbado, incluindo atraso de salários e direitos de imagens dos jogadores, uma negociação pode ajudar a 'amenizar' a situação: a venda do zagueiro Bruno Fuchs ao Palmeiras.
O defensor, de 26 anos, que em março foi emprestado ao Atlético pelo Palmeiras até o final da temporada, em negociação que também envolveu, nos mesmos moldes, a transferência do lateral Caio Paulista para a Cidade do Galo.
O detalhe é que o contrato de empréstimo já conta com opção de compra definida, caso o Palmeiras opte por ficar com o atleta.
O TEMPO Sports apurou que para contar com o jogador em definitivo, o Palmeiras terá que desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual).
E a possibilidade do negócio ser fechado é grande, segundo apuração da reportagem. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já teria, com aval do técnico Abel Ferreira, demonstrado a intenção de manter Fuchs no elenco para a próxima temporada.
Pelo Palmeiras, Bruno Fuchs já fez 20 partidas nesta temporada, tendo participado de todas as competições que o clube disputou: Paulista (um jogo), Copa do Brasil (dois), Libertadores (seis), Brasileirão (oito) e Mundial de Clubes (três).
A avaliação do clube paulista é de que Fuchs vem 'performando bem' e pode ter papel ainda mais importante no elenco nos próximos anos.
No momento, o ex-cruzeirense Murilo e o paraguaio Gustavo Gómez são considerados titulares do Palmeiras, mas Fuchs tem sido tem sido bastante utilizado por Abel Ferreira, seja em função de lesões ou por convocações do defensor paraguaio.
A diretoria do clube paulista, entretanto, não precisa ter pressa, já que pode efetuar a compra ao final da temporada, sem risco de 'concorrência'. As conversas entre os clubes ainda devem acontecer.
Bruno Fuchs tem contrato com o Atlético até dezembro de 2028. Pelo Galo, o zagueiro disputou 70 partidas, tendo marcado dois gols. Ele foi campeão mineiro em 2023, 2024 e 2025.