A novela envolvendo a contratação do volante Juan Portilla pode estar próxima do fim. Sem chegar a um acordo com o Talleres, principalmente envolvendo as garantias de pagamento pela transferência, o Atlético pode ficar sem a contratação do jogador.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o próprio time argentino já considera a negociação como encerrada. O Talleres havia dado até a noite dessa quinta-feira (31) para o Atlético entregar as garantias de que faria o pagamento da transferência pelo jogador. Fontes da diretoria do clube argentino informaram à reportagem que não receberam um retorno do clube mineiro.
O Atlético já tinha tudo acertado com o estafe do atleta. Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o Atlético fez duas propostas pelo jogador, que foram recusadas. Uma terceira proposta, que batia com os valores pedidos pelos argentinos, foi enviada nesta semana e esteve próxima de ser aceita, mas, de última hora, o Talleres resolveu pedir mais pelo jogador.
O problema na negociação sempre esteve nas garantias dos pagamentos. O time argentino pedia o pagamento à vista, mas chegou a topar parcelar os valores, desde que o Atlético apresentasse as garantias de que iria depositar os valores acertados.
Portilla, que vinha sendo titular, ficou no banco do Talleres no último fim de semana e não foi utilizado. Técnico do time, Carlitos Tévez afirmou que o jogador precisa "resolver questões pessoais", e por isso não contou com ele.
A demora na conclusão da negociação deixou o jogador insatisfeito. Nessa terça-feira (29), Portilla comunicou que não queria ser relacionado para a próxima partida do Talleres, contra o Lanús, na sexta-feira (1º). Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, especialista no mercado de transferências do futebol sul-americano, o pedido deixou a diretoria argentina ainda mais insatisfeita, que optou por colocar o jogador treinando separado de todo o elenco.
Também de acordo com a imprensa argentina, Tévez quer a contratação de um centroavante, que só deve acontecer se o clube negociar Portilla. No entanto, o Talleres é conhecido por ser um clube que não abre mão do que quer em negociações, como no caso atual com o Atlético.