Menos de 72 horas depois de pousar em Belo Horizonte e ser oficializado como jogador do Atlético, o volante Alexsander já fez sua estreia com a camisa alvinegra. O ‘Levado’ entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, nessa quinta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Alexsander foi contratado para ser o substituto de Rubens, justamente por atuar em várias posições, assim como o cria da base do Atlético. O mais novo reforço alvinegro pode atuar na lateral-esquerda, como volante, segundo volante e até mesmo na faixa esquerda do ataque.

Ainda conhecendo mais sobre o jogador, Cuca elogiou sua estreia e falou como espera ver ele em campo pelo Galo. “Entrou prematuramente. Está no fuso horário de lá, não conhece ninguém ,nosso estilo, mas precisávamos dele hoje. Conversamos com ele. Penso que trouxemos ele para tentar fazer o Rubens que a gente tinha. Talvez ele com menos força, mas muita qualidade. Vamos trabalhar para ele ser o segundo volante”, analisou Cuca.

E a estreia com a camisa do Atlético foi em um palco que Alexsander conhece muito bem, o Maracanã. Cria das categorias de base do Fluminense, o volante conhece muito bem o estádio e saiu de campo com a vitória.

O Atlético comprou os direitos de Alexsander junto ao Al-Ahli. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros, sendo cerca de 6,5 milhões (R$ 42 milhões) fixos, e o restante atrelado a metas a serem cumpridas pelo jogador.