Sérgio Coelho, presidente do Atlético, criticou o árbitro Raphael Claus após a vitória alvinegra contra o Flamengo, por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira (31), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Logo aos sete minutos da partida, o Atlético pediu pênalti numa disputa de bola dentro da área. A bola cabeceada acabou batendo na mão de Varela. Claus não marcou a penalidade e gerou revolta entre os atleticanos. Além disso, Sérgio relembrou de um lance que acabou resultando na derrota do Atlético contra o Grêmio, na primeira rodada desta edição do Brasileirão.

“Eu acho o Claus um dos maiores árbitros do futebol brasileiro, uma pessoa muito correta, mas ele sempre erra contra o Galo. Sempre, todos os jogos que ele apita o Galo têm problema”, reclamou o mandatário.

“Hoje um pênalti claríssimo. E eu, para falar de um lance como esse, consulto dois ex-árbitros FIFA, um deles é consultor do Galo. Os dois foram unânimes: foi pênalti claro. Apesar de ser um grande juiz, uma pessoa correta, erra sempre contra o Galo. E eu não vou ficar calado. Todas as vezes que for escalado, vou reclamar por essa razão”, completou Sérgio.

Apesar da reclamação, o Atlético saiu com a vitória na primeira partida das oitavas de final e leva a vantagem para o jogo de volta. Cuello foi o autor do gol no segundo tempo. Com o placar, o Galo precisa apenas empatar na Arena MRV, na próxima quarta-feira (6), para avançar na competição.