O Atlético foi até São Januário e empatou por 1 a 1 com o Vasco na tarde deste domingo (10/8), pelo Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com apenas 38 segundos de jogo, mas levou o empate em cobrança de pênalti de Vegetti, contestado pelo treinador, que, apesar disso, viu o resultado como justo.

Para Cuca, o Atlético tinha o jogo controlado com o golaço de Gabriel Menino nos minutos iniciais, mas deixou o Vasco crescer na partida após o gol de pênalti, que, para ele, foi um lance contestável.

"Fizemos o gol com um minuto em uma jogada rápida. O jogo era controlado até o pênalti, que é discutível. Bola disputada... tipo de lance que acontece 300 vezes no jogo. Dentro da área é raro a disputa por espaços não ter esses toques. Acabou vindo o empate e o Vasco cresceu no jogo", iniciou o treinador.

Para Cuca, o Galo se saiu melhor no segundo tempo, conseguindo controlar mais o jogo. Ele lamentou o gol perdido por Biel já na reta final, quando o atacante mandou por cima do gol um cruzamento de Rony na pequena área. Diante disso, ele analisa o placar como justo.

"Mas o empate não deixa de ser justo pelo que foi o jogo. O Vasco na zona de rebaixamento, lutando com bravura por todas as bolas para sair disso. Acho que o resultado foi justo", concluiu.

Com o empate, o Atlético se mantém em 10° na tabela do Brasileiro, há quatro pontos do G6, seu objetivo principal, e com dois jogos a menos. Antes do Grêmio, o Galo volta a campo na quinta-feira (14), às 19h, contra o Godoy Cruz, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, na Arena MRV.

Galo sem Hulk

Principal jogador do Atlético, Hulk foi o único dos titulares poupados do jogo em São Januário. O técnico Cuca explicou os motivos e adiantou que o mesmo deve acontecer com outros atletas.

"É o controle de carga que temos que ter. Não adianta expor o jogador com três jogos por semana, com jogos decisivos como tivemos. Temos que fazer o controle para ter o jogador em boa condição. Foi a vez dele e do Saraiva, e provavelmente nas outras vamos fazer de novo para não perder ninguém. São 10 jogos em 30 dias, é muita coisa".