O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil colocou Atlético e Cruzeiro frente a frente. Apesar de toda a expectativa para o clássico mineiro em um confronto decisivo no mata-mata, as torcidas ficaram na bronca com a definição dos horários dos dois jogos.
A partida de ida, marcada para a Arena MRV, será disputada no dia 27 de agosto às 19h30. A volta, no Mineirão, acontecerá no mesmo horário, em 11 de setembro.
Na noite desta quinta-feira (14/8), os atleticanos estão tendo uma prévia do que vão enfrentar no dia 27. O Galo enfrenta o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com o jogo tendo começado às 19h. Ivan Marques foi um dos torcedores que foi ao jogo e criticou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolher o horário de 19h30 para o clássico.
"Acho que poderiam olhar mais para o futebol mineiro. Sinto muita divergência entre Minas e outros estados do Sudeste. É um horário intermediário, de pico, difícil chegar no estádio e em casa para assistir pela televisão", afirma Ivan Marques.
William Lucas, amigo de Ivan, também criticou o horário e pontuou que o trânsito é o fator mais complicado em jogos no início da noite, e que a tendência é ficar ainda pior na Copa do Brasil.
"Eu até gosto desse horário, mas realmente é complicado por conta do trânsito hoje eu levamos mais de uma hora para chegar. Contra o Cruzeiro, com o estádio cheio, será ainda pior", diz William Lucas.
A torcida do Cruzeiro também ficou bem insatisfeita com o horário dos jogos, principalmente a volta, que será disputada no Mineirão, com mando do Cabuloso. Nas redes sociais do clube, em publicação com as informações dos confrontos, a revolta foi geral.
“Horário horroroso. Quem larga serviço 18h só consegue ir nesses jogos se morar do lado do Mineirão”, respondeu uma torcedora. “Nossa que horário é esse??? Horário ruim pra chegar ao Mineirão”, disse outro.
Alguns cruzeirenses propuseram uma conversa entre as diretorias dos dois times para tentarem mudar os horários das partidas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Vão aceitar mesmo esse horário péssimo? Ambos os clubes têm que bater o pé para mudar”, reclamou um torcedor. “‘Pô’, isso daí é pros dois lados tentarem mudar os horários. ‘Tá é tirando’”, completou um cruzeirense.
Apesar da insatisfação, é claro que o torcedor vai marcar presença no Mineirão e apoiar o Cruzeiro em busca da sétima taça da Copa do Brasil. “Péssimo horário mas estaremos lá”, afirmou uma cruzeirense.
Transmissão
Para quem não conseguir comparecer nos estádios, a opção é acompanhar pela televisão. Os dois clássicos entre Atlético e Cruzeiro terão transmissão exclusiva pelo streaming Amazon Prime.