Técnico do Atlético, Cuca explicou porque Alexsander não foi titular na partida dessa quinta-feira (14), contra o Godoy Cruz, na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo venceu o confronto por 2 a 1.

A titularidade do meia recém-chegado ao clube vinha sendo pedida pelos torcedores, porém, isso ainda não aconteceu. Na coletiva de imprensa após a partida, Cuca explicou que Alexsander sofreu desgaste muscular nos últimos dias e, por isso, precisou ser preservado.

“Alexsander é processo gradativo. Chegou recentemente e merece o espaço que está conquistando. Tiramos ele do último treino devido a um desgaste físico, mas é um jogador pronto, lançado dentro da titularidade e gestão de grupo, dentro de uma coerência e conquista de espaço gradual”, analisou o técnico do Atlético.

Alexsander foi titular logo em seu segundo jogo, quando o Galo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV. Nas últimas duas partidas, ele iniciou do banco e entrou no intervalo, ajudando a mudar o nível do time atleticano. 

O meia foi adquirido junto ao Al-Ahli. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros, sendo cerca de 6,5 milhões (R$ 42 milhões) fixos, e o restante atrelado a metas a serem cumpridas pelo jogador.

O Galo volta a campo no domingo (17), contra o Grêmio, na Arena MRV. Já na quinta (21), faz o jogo de volta contra o Godoy Cruz, na Argentina.