O Atlético consolidou-se como a marca mais valiosa fora do eixo Rio-São Paulo no futebol brasileiro em 2025, segundo o ranking anual da consultoria Brand Finance. O Galo subiu para a 5ª posição nacional, com avaliação de US$ 33 milhões (R$ 180 milhões).

O estudo revela um duelo estadual no topo da tabela: enquanto o Galo avançou posições, o Cruzeiro aparece na 10ª colocação, com marca avaliada em US$ 17 milhões. A diferença entre os rivais mineiros quase dobrou em relação à 2024.

Entenda a metodologia

Diferente do valuation clube, o ranking feito pela Brand Finance mede o valor de licenciamento da marca, ou seja, quanto outros pagariam para usá-la. "A gestão eficaz da marca é crucial para receitas com patrocínios e engajamento", explica Eduardo Chaves, diretor da Brand Finance Brasil.

Top 10 dos clubes como marca do futebol brasileiro (2025)

  • Flamengo: US$ 121 mi
  • Palmeiras: US$ 75 mi
  • Corinthians: US$ 73 mi
  • São Paulo: US$ 55 mi
  • Atlético: US$ 33 mi
  • Fluminense: US$ 31 mi
  • Internacional: US$ 29 mi
  • Grêmio: US$ 28 mi
  • Botafogo: US$ 24 mi
  • Cruzeiro: US$ 17 mi