Apesar de muitos desfalques, o sistema defensivo do Atlético conseguiu passar ileso contra o Godoy Cruz, na noite desta quinta-feira (21/8). Fora de casa, o Galo venceu os argentinos por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que havia ganhado a ida por 2 a 1.
Em entrevista coletiva após o jogo, Cuca fez questão de elogiar dois jogadores da defesa atleticana: Natanael, autor do gol da vitória, e Vitor Hugo, que substituiu Lyanco.
"Natanael marcou e estava amarelado ainda no começo do jogo, era um jogo grande. O Vitor Hugo foi soberbo na bola aérea, como sempre é, e teve boa saída de jogo. Lógico que o jogo estava apertado no primeiro tempo, mas no segundo tivemos uma qualidade melhor. Tinha tanto tempo que ele não jogava. É difícil optar por jogadores canhotos, mas o Alonso foi para a direita e compensamos com o Franco fazendo esse terceiro zagueiro pelo lado direito. Vitor Hugo foi muito bem na partida", avaliou Cuca.
Com a classificação, o Atlético vai enfrentar o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final. Além do adversário, o Atlético terá que enfrentar também a altitude, pois o Bolívar atua em La Paz, cidade com mais de 3600 m acima do nível do mar, que receberá o primeiro jogo do confronto. A volta acontecerá em Belo Horizonte, na Arena MRV.