O Atlético venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem de 2 a 1 construída na Arena MRV, o Galo iniciou o jogo de volta mal, mas mudou a postura no segundo tempo, segundo analisou o técnico Cuca.
O Galo praticamente não atacou o Godoy no primeiro tempo, e viu o time argentino ter controle do jogo, mas sem conseguir impor grande pressão: "Foi um jogo mais difícil para nós, eles jogaram mais no campo de ataque e nós não conseguimos contra-atacar. Defendemos bem, mas não criamos nada", iniciou Cuca.
O treinador revelou que, no intervalo, cobrou dos jogadores para que o time também jogasse, pois a vantagem era mínima e a partida estava se desenhando perigosa.
"No intervalo, foi cobrado que precisávamos jogar, que tínhamos que ter mais jogo para envolver o adversário e fazer um gol. Se não, pela pressão que estava, era muito perigoso tomar um gol. Jogamos melhor o segundo tempo, controlamos bem o adversário, eles criaram pouco pela diminuição de espaço que conseguimos na equipe deles. O 1 a 0 foi ótimo, jogo de Copa e soubemos competir, como tem que ser.", explicou o técnico atleticano.
Cuca ainda ressaltou que o Galo teve algumas oportunidades de ataque para ampliar o placar, mas que o time pecou muito no último passe em lances que, para ele, eram "bola relativamente fáceis".
O Atlético agora enfrentará o Bolívar nas quartas de final da Sul-Americana. Na sequência da temporada, o Galo voltará o foco para o confronto contra o São Paulo no domingo (24), pelo Brasileiro, e o clássico contra o Cruzeiro na quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.