Com um time quase todo reserva, o Atlético foi até o Morumbis e saiu derrotado por 2 a 0 para o São Paulo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca viu o resultado como justo, mas elogiou, principalmente, o primeiro tempo do Galo, e destacou os motivos para utilizar um time alternativo, cravando que faria tudo de novo sem problemas.
Vindo de uma viagem longa para a Argentina, onde se classificou na Sul-Americana na quinta-feira (21) e tendo um clássico contra o Cruzeiro na quarta (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Cuca optou por poupar quase todo o time do Atlético.
“São riscos calculados que temos que correr. Se você tá certo ou errado, o que fala é o futuro. Se as coisas acontecerem positivas, foi feito certo, se não, foi errado. Eu faria de novo o que fiz”, afirmou o treinador.
O treinador destacou que colocar os titulares em campo contra o São Paulo não era garantia de vitória, mas era certeza de um desgaste muito grande para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, que é crucial para a temporada.
Apesar do resultado, Cuca destacou que ficou contente com a atuação do time, principalmente no primeiro tempo, mesmo vendo a derrota como justa.
“Saio muito contente pelo primeiro tempo, que jogamos de igual. O São Paulo fez o gol no primeiro arremate a gol, até então não tinha feito nada. No segundo tempo, à medida que fizemos as trocas, com os jogadores descansados, sem desgastar ninguém para o próximo jogo, nós não tivemos uma entrada que surtiu efeito e melhorou o time como esperávamos. Pelo contrário. Não criamos no segundo tempo. Acho que, pelo segundo tempo, foi um placar justo”, analisou o treinador.
O Atlético vai enfrentar o Cruzeiro às 19h30 da próxima quarta, na Arena MRV. Depois, no domingo (31), viaja para enfrentar o Vitória, pelo Brasileiro. A volta contra a Raposa acontece no dia 11 de setembro, no Mineirão.