O técnico Cuca escalou um Atlético reserva na derrota por 2 a 0 para o São Paulo neste domingo (24/8) por conta do clássico contra o Cruzeiro na quarta (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador confirmou que o foco do Galo, assim como em 2024, será nas Copas, com o Brasileiro ficando em segundo plano.

O Atlético está nas quartas de final tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana, enquanto no Brasileiro está em 12° lugar, longe do G6 e, mais ainda, do título. Por isso, Cuca, quando questionado se o foco do Galo será nas Copas, respondeu: “Sim, é lógico”.

O Atlético, então, vai repetir o que fez em 2024, quando focou nas Copas, conseguindo chegar na final de ambas, mas passou sufoco no Brasileiro, quase sendo rebaixado Cuca destacou que o Galo não tem elenco para focar em três competições.

“São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Não temos um elenco tão grande assim. Lógico que temos que somar o máximo de pontos possíveis no Brasileiro, mas hoje era um jogo para fazer essa escolhas e vocês sabem o motivo (clássico contra o Cruzeiro)”, iniciou o treinador a explicação do foco atleticano.

Cuca lembrou que o Galo tem dois jogos a menos acessíveis a fazer no Brasileirão, pensando na questão de disputa contra o Z4, e destacou como o foco precisa ser no que o clube está mais próximo de conquistar.

“Temos dois jogos a menos. Tem os jogos contra Sport e Fortaleza, que não é certeza de ganhar, mas tem uma probabilidade boa. Você tem que ter força onde está mais próximo. São cinco jogos para ser campeão da Sul-Americana ou da Copa do Brasil”, concluiu.

O Atlético recebe o Cruzeiro na Arena MRV às 19h30 de quarta-feira. A volta acontece no dia 11 de setembro, no mesmo horário, no Mineirão. Já pela Sul-Americana, o Galo enfrentará o Bolívar nos dias 17 e 24 do próximo mês.