Em reunião na tarde desta segunda-feira (25/8), a Federação Mineira de Futebol (FMF), os órgãos de segurança e trânsito de Minas Gerais e os clubes definiram o esquema de segurança para o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV.
A previsão de público para o clássico é de 44.300 torcedores. Vale lembrar que só a torcida do Atlético poderá comparecer à Arena MRV. Por isso, o setor visitante (Inter Leste) será unificado com o Inter Norte. Os órgãos indicam para o torcedor usar o metrô, já que o caminho para o estádio, provavelmente, estará congestionado.
O clássico vai contar com 90 seguranças privados, além de efetivos da PMMG, Guarda Municipal, Polícia Civíl, BHTrans e brigadistas. O Atlético solicitou que haja monitoramento no entorno do estádio um dia antes, buscando evitar incidentes.
A Polícia Civil pediu aos clubes para reforçarem nas redes sociais a proibição do uso de sinalizadores. Um grupo de torcedores do Galo chegou a fazer arrecadação para comprar o material, mas informou que desistiu justamente por possível punição ao clube. A rua de fogo também está proibida, assim como bastões de selfie, capacete e camisas de outros clubes.
🚨 FESTA CANCELADA 🚨
— RAIZ 1908 (@Raiz1908_) August 23, 2025
Leiam com atenção! Votação nos comentários. pic.twitter.com/ACW1qSdRJt
A Polícia Militar informa que haverá um acompanhamento da PM aos seguranças da empresa responsável pela revista. Além disso, manterá uma tropa de desinterdição no perímetro interno do estádio, em contingente adequado para restaurar a ordem e atuar repressivamente quando necessário.
Os rivais se enfrentam nesta quarta e voltam a duelar no dia 11 de setembro, também às 19h30, no Mineirão. Quem avançar de Atlético e Cruzeiro terá Athletico-PR ou Corinthians pela frente nas semifinais. Maior campeão, a Raposa busca o heptacampeonato, enquanto o Galo o tri.