Atlético e Cruzeiro chegam para o próximo clássico em momentos distintos, inclusive, fisicamente. Enquanto o time celeste está, teoricamente, mais descansado que o alvinegro, esse último vem de uma sequência maior de jogos e com menos tempo de preparação – por isso, uma estratégia foi adotada.
A Raposa entrou em campo na noite do último sábado (23/8), quando enfrentou o Internacional em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 1, Leonardo Jardim escalou o que tinha de melhor, já que briga pela liderança da competição.
Já o Galo viajou para a capital paulista, onde jogou contra o São Paulo pouco mais de 24 horas depois e perdeu por 2 a 0. Para a partida desse domingo (24/8), Cuca poupou a maioria dos jogadores considerados titulares – apenas o goleiro Everson e o atacante Rony estiveram entre os 11 iniciais.
Com relação à quantidade de jogos, somente em agosto, o Cruzeiro disputou cinco, sendo quatro do Brasileirão e um da Copa do Brasil. Já o Atlético teve sete atuações, contando quatro dos pontos corridos, um da copa e dois da Sul-Americana, diante do Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final.
Enquanto a equipe da Toca da Raposa teve duas "semanas cheias" de treinamentos e descanso, a da Cidade do Galo não teve esse tipo de período neste mês.
Jogo
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira (27/8), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta, no Mineirão, está marcada para o dia 11 de setembro, após uma Data Fifa.